Avalie sua Empresa 2

17/03/2011 19:08

Avalie sua Empresa

Modelo 1


 

Para ajudar a Empresa a definir sua real necessidade na utilização da Informática como meio de apoio a sua tomada de decisão e agilidade em seus controles produtivos, proporcionamos alguns questionamentos.

 

1.      VOCÊ SABE QUAIS SÃO SEUS PRINCIPAIS CLIENTES:

ü
      Por volume de compras
ü
      Por valor de faturamento

2.      TEM EM MÃOS TODOS OS DADOS CADASTRAIS:

ü
      Para uma mala direta segmentada
ü      Telemarketing
ü      Controle de Visitas

3.      FATURAMENTO INTEGRADO:

ü
      Emite NF de forma rápida
ü      Integra NF com Financeiro

4.      SABE DA CARTEIRA DE COBRANÇA

ü
      Qual o saldo a receber
ü      Quais os clientes em débito
ü      Qual média de Faturamento por Período
ü      Condições de Venda (Vista x Prazo)

5.      COMO ESTÁ O CONTAS A PAGAR

ü
      Quem são meus fornecedores
ü      Qual meu fluxo a pagar
ü      Qual o giro médio de compra

6.      SEI DO MEU FLUXO FINANCEIRO

ü
      Acompanhamento diário do Fluxo de Caixa
ü      Onde está meu lucro
ü      Qual o saldo diário

7.      GERENCIO ATRAVÉS DE:

ü
      Apuração de Resultados
ü      Balanço Patrimonial Gerencial
ü      Ciclo Financeiro

8.      NECESSIDADE DE COMPRA

ü
      Meu estoque está alto
ü      Qual o giro do meu estoque
ü      Tenho muito saldo em estoque