Como Automatizar ?

09/02/2011 19:02

 Como Automatizar


 

A Automação Comercial nos dias de hoje é imprescindível para que o Empresário obtenha o máximo de informações para Gerenciamento de seu negócio.

Quando as rotinas administrativas eram feitas de forma manual, e adquire-se um Sistema Informatizado, o pensamento inicial será de que todos os problemas serão resolvidos, apenas com a aquisição do Software e Hardware.

O Empresário precisa ter em mente que apenas a aquisição da ferramenta não irá valer de nada. O que precisa na verdade será o acompanhamento de dois pontos indispensáveis para obtenção dos resultados esperados, sendo: PACIÊNCIA e DISCIPLINA.

PACIÊNCIA: Toda mudança gera conflitos, alterações de hábitos e procedimentos utilizados por anos, mas que precisam ser mudados. O Sistema Implantado é concebido para ser operado através de procedimentos e normas específicas e de nada adiantará o Empresário tentar colocar em prática seus procedimentos antigos (que podem ou não serem o correto) em uma ferramenta nova, desenvolvida para ser utilizada através de regras e normas próprias. Então, aí entrará a PACIÊNCIA do Empresário e seus colaboradores no intuito de querer aprender novas técnicas, que poderão e deverão trazer benefícios para a Empresa. A PACIÊNCIA também se faz necessária, pois após a implantação de uma nova tecnologia tem o tempo de aprendizado para a obtenção de resultados.

DISCIPLINA: Após a implantação, vem o processo de manter as novas rotinas em prática. Para que o sistema ofereça resultados para análise, ele deverá ser alimentado de dados diariamente. Para saber qual o volume de vendas mensal, semestral ou para se fazer comparativos de períodos, o sistema precisará ser utilizado diariamente. Para apuração do estoque, as Notas Fiscais de Entrada precisam ser digitadas e, assim, qualquer INFORMAÇÃO a ser retirada do Sistema necessitará que dados sejam informados.

Para que todo esse processo seja realizado sem traumas e a obtenção dos resultados seja um sucesso, a TDP Informática desenvolveu o FACILITE Sistemas Comerciais, e oferece uma metodologia simples, porém eficiente para implantação. Sugerimos, inicialmente, para uma pequena empresa, que utilize e implante os módulos gradativamente, sem precipitação. Inicialmente utilize o Venda Balcão ou o Pedido de Vendas para substituir a emissão do pedido de venda manual. Só este processo irá possibilitar inúmeros resultados para análise, como:

  1. Movimento de vendas do dia ou por período;

  2. Levantamento de vendas por tipo de produto;

  3. Acompanhamento de vendas por clientes;

  4. Análise comparativa de períodos;

  5. Linha de produtos mais vendidos.

Outro ponto importante neste processo de implantação será o baixo investimento inicial necessário, podendo adquirir novos equipamentos à medida que for familiarizando-se com as novas tecnologias adquiridas.

 

Bons Negócios e $UCE$$O.

 

Florisvaldo Alves Pereira
Diretor - TDP Informática

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!